Conferência da Unesco

Realizou-se no dia 22 de maio a Conferência da Unesco dedicada à  Educação Artística.

Neste sentido, o Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves pretende ser um espaço de interação, de transmissão de valores e de cultura com vista à integração ativa numa sociedade cada vez mais cosmopolita.

“O Mundo pula e avança” – Este verso de Manuel Freire espelha o que poderia ser, hoje, o lema do nosso agrupamento porque é, de facto, nossa preocupação acompanhar esse mundo em constante mutação.

O Agrupamento destaca-se por promover valores europeus como a tolerância, a justiça, a solidariedade, a igualdade e incutir no aluno a vontade de criar e partilhar.

Tendo em conta estes valores, participamos em concursos e projetos nacionais e europeus, que envolvem a comunidade e desenvolvem a Educação Artística. A música, o grupo coral, a dança, a desenho/pintura e mostras de teatro são exemplos disso. A criatividade e a vontade de integrar a comunidade no nosso trabalho está bem patente também na atividade @brir Livros, com trabalhos em 3D expostos nas ruas da cidade, com o intuito de desenvolver diferentes literacias.

Estes projetos visam a formação integral do aluno e foram apresentados aos presentes pela Professora Bibliotecária Anabela Torre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s